Artigo sobre como resgatar seu Projeto do fracasso

Bem pessoal, seguindo a linha do blog de publicar artigos interessantes ligados à área de Gerenciamento de Projetos, decidi publicar um do Ricardo Vargas, relacionado a projetos "problemáticos".
Quem ainda não conhece o Ricardo Vargas segue uma breve descrição desse grande PMP brasileiro.
Ricardo Vargas é especialista em gerenciamento de projetos, riscos e portfólio. É autor de, simplesmente, dez livros em português e inglês. Consultor em projetos, administra um portfólio de investimentos gerenciados superior a US$18 bilhões mundialmente. Foi Chairman do Project Management Institute (PMI), maior associação do mundo em gerenciamento de projetos.
O título desse artigo é "Identificando e Recuperando Projetos Problemáticos: Como Resgatar seu Projeto do Fracasso" e tem como objetivo conceituar e identificar os projetos problemáticos, permitindo sua avaliação e possível recuperação, minimizando o impacto dos efeitos negativos de um possível fracasso total.
Para acessar o artigo completo clique no link ao lado: http://www.ricardo-vargas.com/pt/articles/recoveringtroubledprojects/ .
Espero que gostem, pois o site do Ricardo sempre tem novidades bacanas para os GP´s principalmente os artigos e os podcasts gratuitos.
Ahhh uma outra dica, a Microsoft disponibilizou o download (versão trial) do Microsoft Project Professional 2010 no seguinte endereço: http://technet.microsoft.com/pt-br/evalcenter/ee404758.aspx.
Um forte abraço a todos e sucesso.
Luciano Pinna

Comentários

  1. Fala Sr. Lupina,
    Parabens pelo blog.
    Muito legal essa sua iniciativa.
    Um abraco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas