10 Dicas para Voce ser um Gerente melhor
Seguem abaixo 10 dicas que li em um artigo sobre Gerenciamento de Projetos e achei bacana divulgar aqui no Cantodogp:
(01) - Selecione as melhores pessoas:
Como gerente, você é tão bom tanto quanto as pessoas que formam a sua equipe. As suas chances de ser bem-sucedido como gerente aumentam incrivelmente quando você seleciona as melhores pessoas desde o início.
(02) - Motive as pessoas:
A motivação do chefe tem um reflexo imediato no humor dos seus funcionários. Seja uma pessoa 150% motivada e observe o que acontece com aqueles que o cercam.
(03) - Construa uma equipe
Ter as melhores pessoas e ter as pessoas motivadas não é o suficiente para ser bem-sucedido no trabalho. As pessoas precisam trabalhar juntas como uma equipe para alcançar o objetivo do grupo.
(04) - Seja um líder, não um gerente:
As melhores pessoas, motivadas e trabalhando em equipe não são nada sem direção. Para onde você vai levar os seus funcionários ?
(05) - Melhore a sua comunicação:
Comunicação é talvez a mais importante habilidade que um gerente deve ter. Todas as outras habilidades dependem da capacidade de comunicação do gerente. Você não consegue motivar as pessoas se elas não souberem o que você está falando. Se você não nasceu comunicador, não se preocupe, habilidades de comunicação podem ser melhoradas através da prática.
(06) - Gerencie melhor o seu dinheiro:
Para crescer, a empresa tem que ganhar dinheiro, ou seja, é preciso gastar muito menos do que se ganha.
(07) - Gerencie melhor o seu tempo:
A única coisa que talvez você tenha menos do que dinheiro é tempo para fazer as coisas. Gerenciar melhor o seu tempo é gerenciar melhor a sua energia. Cancele compromissos que não levam o lugar algum, diminua a sua participação em reuniões sem propósito, delegue tarefas. Concentre a sua energia somente naquilo que realmente vai ajudá-lo a crescer. Quanto mais energia você tiver, mais rápido você vai fazer as coisas.
(08) - Melhore como pessoa:
Não se esqueça de você. Identifique as áreas onde você precisa de ajuda e peça ajuda.
(09) - Pratique a liderança ética:
As pessoas vão seguir apenas aqueles que possuem o dom da palavra, da energia, da Ética e da Integridade. Não seja uma pessoa na segunda-feira e outra completamente diferente na quarta-feira. Não mude de opinião tão facilmente, seja consistente e freqüente em suas ações.
(10) - Descanse:
Se você não descansar, você será menos efetivo como gerente. Você será menos tolerante, menos paciente. Você precisa de tempo para descansar e recarregar as baterias.
Um grande abraço a todos,
Luciano Pinna
(01) - Selecione as melhores pessoas:
Como gerente, você é tão bom tanto quanto as pessoas que formam a sua equipe. As suas chances de ser bem-sucedido como gerente aumentam incrivelmente quando você seleciona as melhores pessoas desde o início.
(02) - Motive as pessoas:
A motivação do chefe tem um reflexo imediato no humor dos seus funcionários. Seja uma pessoa 150% motivada e observe o que acontece com aqueles que o cercam.
(03) - Construa uma equipe
Ter as melhores pessoas e ter as pessoas motivadas não é o suficiente para ser bem-sucedido no trabalho. As pessoas precisam trabalhar juntas como uma equipe para alcançar o objetivo do grupo.
(04) - Seja um líder, não um gerente:
As melhores pessoas, motivadas e trabalhando em equipe não são nada sem direção. Para onde você vai levar os seus funcionários ?
(05) - Melhore a sua comunicação:
Comunicação é talvez a mais importante habilidade que um gerente deve ter. Todas as outras habilidades dependem da capacidade de comunicação do gerente. Você não consegue motivar as pessoas se elas não souberem o que você está falando. Se você não nasceu comunicador, não se preocupe, habilidades de comunicação podem ser melhoradas através da prática.
(06) - Gerencie melhor o seu dinheiro:
Para crescer, a empresa tem que ganhar dinheiro, ou seja, é preciso gastar muito menos do que se ganha.
(07) - Gerencie melhor o seu tempo:
A única coisa que talvez você tenha menos do que dinheiro é tempo para fazer as coisas. Gerenciar melhor o seu tempo é gerenciar melhor a sua energia. Cancele compromissos que não levam o lugar algum, diminua a sua participação em reuniões sem propósito, delegue tarefas. Concentre a sua energia somente naquilo que realmente vai ajudá-lo a crescer. Quanto mais energia você tiver, mais rápido você vai fazer as coisas.
(08) - Melhore como pessoa:
Não se esqueça de você. Identifique as áreas onde você precisa de ajuda e peça ajuda.
(09) - Pratique a liderança ética:
As pessoas vão seguir apenas aqueles que possuem o dom da palavra, da energia, da Ética e da Integridade. Não seja uma pessoa na segunda-feira e outra completamente diferente na quarta-feira. Não mude de opinião tão facilmente, seja consistente e freqüente em suas ações.
(10) - Descanse:
Se você não descansar, você será menos efetivo como gerente. Você será menos tolerante, menos paciente. Você precisa de tempo para descansar e recarregar as baterias.
Um grande abraço a todos,
Luciano Pinna
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